Hai-kai, Mario Quintana

"Rosa suntuosa e simples,
como podes estar tão vestida
e ao mesmo tempo inteiramente nua?"

domingo, 20 de abril de 2008

A bruxa e o rei

Eu estou tão, tão confusa.
Me encantei por você e tudo ao seu redor,
a purpurina usada no palco me cegou no contraste com a luz.

De novo, me perdi em sonhos ilusórios.
E agora, a vilã de meu conto de fadas foi coroada princesa
[e eu sou a bruxa.

Como vou lançar meus sortilégios sobre você?
Como vou lançar minha magia em seu sorriso?

Será que terei coragem de te arrastar para o abismo comigo?
Será que terei coragem de quebrar o encanto que cerca sua Princesa?

E você?

Será que verá a pequena nobre falida que se apaixonou pelo rei,
Ou apenas verá uma bruxa cruel tentando destruir todo um reino de fantasias?

E você?

Será que me salvará de minha própria torre,
Ou cravará a espada em meu quase morto coração ao enxergar apenas um dragão?

E nós?

Será que meu sortilégio nos fará pairar sobre o abismo,
Ou eu terei matado sua princesa à toa?

E nós?

Será que os outros entenderão meu amor calado e explosivo,
Ou tentarão quebrar nosso sortilégio, crendo ser algo demoníaco?

E eu?

Ao tocar sua imagem, ela se revelará sólida como imaginado,
Ou se esfacelará ante a realidade?

E eu?

Todas as lágrimas convertidas em veneno, finalmente serão vertidas e me purificarão
Ou apenas absorverei mais e mais desse veneno chamado inveja?

E eu?

Quando decidirei queimar esse livro?

Um comentário:

Beatriz disse...

Como sempre, posta coisas incriveis.