Hai-kai, Mario Quintana

"Rosa suntuosa e simples,
como podes estar tão vestida
e ao mesmo tempo inteiramente nua?"

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Confissão Sufocada

Estou sozinha na sala da minha casa
e, como em meses, não consigo escrever.
Se meus textos fossem de papel,
estariam acumulados na estante,
empoeirando.

Acho que você me transformou.
Desde que me descobri amando-o,
a realidade ficou fria, cinza e sem graça.

Eu estou como meus textos,
parada, intocada,
empoeirando.

Houve um sorriso maroto de um certo moreno
que ficou marcado a ferro no meu coração.
o seu sorriso doce está tão intrínseco
na minha mente
que eu poderia esculpi-lo com minha carne.

Ouço Legião Urbana e me deprimo.
Uma das minhas maiores amigas só repete:
“você não tem a menor chance com ele,
encare o fato.”

Mas será?
Eu queria tanto que ela estivesse errada.
Mas, de novo, é possível que eu tenha
que dar razão a ela.

Minha carapaça é contraditória com o meu
“verdadeiro eu”.
Sou tão tímida,
e eu só queria conversar com você.

Só queria não ter de escrever esse poema em código,
pois sei que esse será o poema que entregarei a você,
e tenho medo de você deixar de me tratar bem.

Esse poema não tem fim,
apenas o terá,
quando você souber o meu nome.

Me ajuda a escrever um final feliz.





Poema veeeelho. De 2007. Para a Bê ver que todos os poetas também tem seus momentos de dúvidas e hiatus. Pelos mais variados motivos. O meu tinha um sorriso lindo.

Um comentário:

Beatriz disse...

meu deus, adorei o post, adorei que você pensou em mim na hora de postar. muito obrigada!