Hai-kai, Mario Quintana

"Rosa suntuosa e simples,
como podes estar tão vestida
e ao mesmo tempo inteiramente nua?"

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Diálogo

“Isso me irrita.”
“Isso o quê?”
“Esse seu jeito.”
“Que jeito?”
“De olhar para tudo com a mesma intensidade. A mesma educada curiosidade e surpresa por todas as coisas estarem aqui.”
“E qual é o problema nisso? As coisas não são eternas, imutáveis. Pode ser que daqui a pouco você não esteja aqui. Então, eu me surpreendo por você ainda estar.”
“Eu sempre estarei aqui.”
“Nunca diga ‘sempre’.”
“Não diga ‘nunca’.”
“E por que te incomoda tanto o fato de eu olhar para tudo com a mesma intensidade?”
“Porque eu queria que você olhasse para mim de uma forma especial. Como eu olho para você. E esse seu sorrisinho também me irrita.”
“Acho graça nos seus ciúmes. Eu já olho de uma forma especial.”
“Ah olha, é? Porque eu me sinto como essa flor ou aquela pedra.”
“E quer coisa mais especial do que me surpreender com a vida?”
“Não quero que você se surpreenda comigo. Quero que me ame.”
“Mas eu já amo.”
“Como ama a flor ou a pedra.”
“Como eu amo todas as ínfimas partículas do universo. Como eu amo a mim.”
“Eu quero que me ame de forma especial. Como aquele pássaro ama o outro, como aquele menino ama a menina. Eu quero ser tão especial para você como você é para mim.”
“E esse beijo fez você se sentir especial? Melhor do que a flor e a pedra juntas?”
“Mais do que você pensa.”
“Então, toda vez que você começar a reclamar, eu vou beijar você.”
“Acho que preciso reclamar mais.”




Feito para meu irmão e alguns amigos meus, que reclamam que eu detalho demais as minhas histórias.

Nenhum comentário: