Hai-kai, Mario Quintana

"Rosa suntuosa e simples,
como podes estar tão vestida
e ao mesmo tempo inteiramente nua?"

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Pérola Negra (episódio1)

A moça de vinte e poucos anos entrava no estacionamento e se dirigia para o carro novo comprado com seu suado dinheiro economizado por meses a fio. Liana não estava muito contente e deixou o carro no piloto automático. Ia assistindo o jornal matutino e resmungando sobre como odiava o Brasil, a megera que era a sua chefe e a matéria que a dita megera a mandara fazer.

Lia olhava tudo como quem quer levar um pedaço do ser amado consigo. Adeus, amado céu cinza! Adeus, querida tecnologia! Adeus, adorado pólo industrial! Adeus, adeus, São Paulo! Sua filha partiria para um fim-de-mundo em poucos minutos!

Sentindo-se miserável, Lia entrou no avião. Este parou meia hora depois em uma cidade pequena, de onde ela pegou um trem de um modelo de 30 anos atrás e, no mesmo tempo que o avião percorrera os milhares de quilômetros que separavam o Sudeste do Norte do país, chegara a uma cidade minúscula. Mas aquela não seria a última parada no itinerário da moça, ah não, depois de um pouco de descanso, pegaria algum transporte tão secular quanto tudo na cidade aparentava ser e iria para o seu destino final.

Como era quente e úmido naquele lugar, por Bill Gates! Sem sucesso, buscou por algum lugar de clima condicionado artificialmente, mas o local mais desenvolvido por ali era a antiquíssima estação de trem.

Sentou-se em um banco poeirento de uma praça poeirenta onde crianças imundas e, provavelmente, piolhentas brincavam mais adiante em brinquedos manuais pré-históricos. Uma delas empurrou a outra do assento, que gritou. Lia estava cada vez mais curiosa para saber que troço era aquele e por que elas gostavam tanto daquilo.

“Nunca brincou num balanço?” Perguntou um homem de traços indígenas ao sentar-se ao lado dela.
Assustada com o fato de um estranho sentar-se ao seu lado, Lia sobressaltou-se.
“Quem diabos é você?”

Um comentário:

Unknown disse...

NYAA. *-*
1º coment. *OOO*/
Tô lendo ainda, mais decidi postar. e_é *poser*
enfim... vou continuar lendo... Ráh 8D~
Tô amando. <3
ja ne. o/