Hai-kai, Mario Quintana

"Rosa suntuosa e simples,
como podes estar tão vestida
e ao mesmo tempo inteiramente nua?"

sexta-feira, 1 de março de 2013

Mora na filosofia

Jurei a mim mesma que não voltaria ao píer.
Jurei a mim mesma que já bastava de sal.

Mas você, por motivos que desconheço,
Retornou ao meu continente por um breve instante
E eu retornei aos seus braços e beijos.

Não quero aprender a abandonar você.
Eu queria querer, mas a verdade é que não quero.

Quero seus braços em meu corpo
Quero seus beijos em meu rosto
Quero seus dedos enlaçados aos meus.

E mergulho na água salgada sentindo os olhos arderem
Sentindo que misturo lágrimas ao mar
Sentindo que você não percebe ou não se importa ou finge bem.

De manhã andamos juntos pela praia até as pedras
E, aproveitando uma lufada de vento e realidade,
Você foi embora outra vez.

Nenhum comentário: