Hai-kai, Mario Quintana

"Rosa suntuosa e simples,
como podes estar tão vestida
e ao mesmo tempo inteiramente nua?"

sábado, 2 de março de 2013

Águas de março

Eu queria querer não te querer,
Mas a verdade é que, no raso e no fundo, eu não quero não.

Quero dançar em seu derredor,
Quero rir baixo e alto

E quero que você queira também.

Mas a verdade é que, no dito e no não dito, você não quer não.

Chove e há cheiro de maresia na Tijuca.
Hoje é dois de março e sinto sua falta
Tanto quanto eu sinto falta dele.

Nenhum de vocês dois voltará para mim.
Ele não voltará em absoluto,

Você não voltará a agosto.

Não há como não ter ido a Brasília
Não há como não ter chovido e chorado no comício
Não há como sentar no balcão e comer berinjela
E falar do futuro.

Meu futuro é em eu
E eu queria que você quisesse tanto quanto eu
Que ele fosse em nós.
Mas a verdade é que você não quer não.

Nenhum comentário: