Hai-kai, Mario Quintana

"Rosa suntuosa e simples,
como podes estar tão vestida
e ao mesmo tempo inteiramente nua?"

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Semente

Estou grávida do desejo de ter um filho.
E, no escuro, sonho com os pés da minha criança
Nadando dentro de mim.

Estou grávida do desejo do amor mais pleno
E de senti-lo crescendo até a explosão.

Grávida, grávida não estou.
E, agora, nem mesmo quero estar.
Mas quero um menino no colo

Um nariz pequenininho, uma boca redondinha
Bracinhos que se agitam e aquele peso morno
Aquele peso morno no meu peito...

Sonho com Clara e Francisco,
De mãos dadas em uma praia,
Rindo alto e dançando. Tecendo rendas de areia
No meu coração.

Estou grávida do desejo de uma criança
Desejo alimentado pelas crianças que não são minhas
E pela promessa de realização, em um futuro distante...

Nenhum comentário: