Hai-kai, Mario Quintana

"Rosa suntuosa e simples,
como podes estar tão vestida
e ao mesmo tempo inteiramente nua?"

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Para além

O que eu queria mesmo
Era puxar de dentro do peito
Esses amores que, de secos, morrerão

E fazer deles origami.
Dobrá-los em borboletas, tsurus
Apertá-los em um sopro de flauta
Ou um doce macio.

O que eu queria mesmo era ser feliz para sempre.
Queria mesmo romper as diversas cascas que há dentro de mim.

Eu queria mesmo amar para sempre.
E fico com uns amores cactus, que não precisam de muita água,
Cheios de espinhos que doem tudo por dentro.

Eu queria mesmo um amor-rosa
Tudo bem que tenha espinhos,
Mas que haja perfume, mas que haja beleza,

Mas que haja chuva.

2 comentários:

Patricia Braga disse...

Lindo Maria. Escreve muito bem.

Patricia Braga disse...

Lindo Maria. Escreve muito bem. Patricia Fontoura