Hai-kai, Mario Quintana

"Rosa suntuosa e simples,
como podes estar tão vestida
e ao mesmo tempo inteiramente nua?"

domingo, 20 de julho de 2014

julhina

Quando você se aproximou eu tentei manter o decoro.
Meu estômago deu um nó e eu queria você longe.
Eu estava feliz, vendendo e distribuindo meu afeto.

Eu estava feliz, nos braços da menina de sardas.
E você veio para o meio dos meus amigos.
Esqueci da menina de sardas, só pensei em não te ferir.

Ha, que mentira!

Pensei foi em não te dar motivos para me ferir de volta.
Você é uma pantera, não um gatinho.
Não acredito nessa sua pose de mártir,

Não acredito que você aprendeu porra nenhuma
Ou que não vai querer se vingar de mim de novo.
Conscientemente ou não.

Como você gosta de fazer as coisas involuntariamente!
Como é bom ser irresponsável!

Eu não sou. Pus a menina num abraço casto
E fiquei te olhando de tocaia, esperando você partir.

Interrompi seu flerte com outra menina bonita.
Roubei ela dos seus braços e giramos.
Te olhei de tocaia, me vingando do que você não fez.

Sou pantera também. Bicho ferido e vingativo.

Nenhum comentário: