Hai-kai, Mario Quintana

"Rosa suntuosa e simples,
como podes estar tão vestida
e ao mesmo tempo inteiramente nua?"

sexta-feira, 30 de maio de 2014

uivo

Como ondas que colidem entre si no mar bravio,
Minha tristeza atropela outras coisas
No caminho até minha garganta.

Queria uivar um canto antigo,
Que é música apenas nas minhas Fossas Marianas,
Sobre o que é sentir sua falta.

Tento não parecer tão decepcionada
E racionalizar a vida, as dificuldades, a falta.
Eu entendo, juro que entendo,

Não sou tão mesquinha assim.
Mas minhas sereias choram em coro
Invocando uma tempestade que não quero.

Aceitar quem sou, aceitar quem você é
Aceitar o que não somos.
Aceitar e seguir. Ser para além

Desses muros de sonho.

Você sempre me parece real
E a realidade vem em borrifos salgados
Revelar minhas ilusões.

Nenhum comentário: