Hai-kai, Mario Quintana

"Rosa suntuosa e simples,
como podes estar tão vestida
e ao mesmo tempo inteiramente nua?"

domingo, 23 de março de 2014

Valerie

Sinto sua falta quase todo dia.
Dos nossos passeios, dos nossos risos.
Também do seus olhos amendoados.

É surreal simplesmente não te encontrar mais
Em lugar nenhum. Nenhum.
Quando você parecia estar ao alcance da mão.

(eu quem estava ao alcance da mão)

Alguma coisa acontece e penso
"Vou ligar para...", mas não faz mais sentido.
De início havia a mágoa, agora só existe distância.

Você fugiu, mas eu não sabia mais como aguentar.
Os hematomas na sua pele me feriam também.
As suas lágrimas salgavam minha comida.

Se eu tivesse antes visto Tomates Verdes Fritos,
Teria te dito que queria ser sua Idgie.
Queria pegar na sua mão e te levar embora

Se ao menos você quisesse ir embora.
Digo, quis sim.
Quis ir embora de mim.


Nenhum comentário: