Hai-kai, Mario Quintana

"Rosa suntuosa e simples,
como podes estar tão vestida
e ao mesmo tempo inteiramente nua?"

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

V

Você mexeu no meu cabelo e elogiou a franja nova
E, quando enlaçou minha cintura e puxou para perto,
Eu não resisti ao impulso de cheirar seu pescoço

Como um animal cheira os outros da sua matilha
E se sente em casa.

Disse mais tarde que os poetas sentem tudo intensamente
E eu pude apenas concordar, sorrindo em silêncio.
Bem sei a intensidade dessas ondas que me assolam.

Fico calma em dias de sol que começam com traquinagens na cama,
Fico calma como uma onda que se retrai...
E explode na praia, em saudade.

Dezembro é um mês difícil. Domingos são dias fáceis.
Preciso de mais domingos no meu dezembro,
Para ser também fácil.

Domingos com o cheiro do seu pescoço
E o peso morno do seu braço no meu quadril,
Enquanto dorme calma a minha tempestade.

Nenhum comentário: