Hai-kai, Mario Quintana

"Rosa suntuosa e simples,
como podes estar tão vestida
e ao mesmo tempo inteiramente nua?"

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

das flores

Não pus na água a rosa branca que enfeitou meus cabelos,
Deixei-a apodrecer sem mumificação em cima da minha escrivaninha.

Mesmo murcha ainda é rosa querida,
Embora lembre de leve
Os pompons de tule das colombinas antigas,
Amarelados na foto em sépia

Rosa amiga, flor mulher,
Ensina-me sobre o tempo.

Um comentário:

Fernando Motta Lima Cascon disse...

Eu diria que a Rosa é o rasgo que irrompe o céu, seda macia que oferece aos seus. Colhendo os rubores nos dedos meus, destoantes notas com aroma e cor, roubaram de ti já dito em canção, mas nas suas faces o rubor sutil, seus ávidos olhos leve pousarão, nessa cena rara ao dizer do céu, direi de ti mansa sensação, sem romper o silencio, chamo-te a atenção, chamo-te de rosa, chamo-te de amor.