Hai-kai, Mario Quintana

"Rosa suntuosa e simples,
como podes estar tão vestida
e ao mesmo tempo inteiramente nua?"

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Acidez

Do que não gosto, nos dias de azia e angústia,
De pensamentos híbridos, de desejos confusos,
É do lixo nas calçadas e das olheiras roxas sob meus olhos.

Não gosto das brincadeiras que faz meu coração,
Do seu rosto insistente na tela do computador,
Do seu desconhecimento, do seu descaso, pelos meus desejos tão meus.

Nesses dias, não gosto do meu gostar de você.
Nesses dias, vem um travo amargo, uma engolida em seco.

Como a Famélica, não gosto das regras humanas,
Dos jogos que “tenho” que jogar.

Nesses dias, não me importo com as aulas, não me importo com o mundo.
Nesses dias, não faço planos para o futuro,
Não leio e não escrevo textos para a faculdade.

Nesses dias, quando vejo sua foto aparecer e desaparecer da minha lista,
Quando fico em dúvida se falo ou não com você,
Maldigo os momentos em que aparece sem sumir e some sem aparecer.

Maldigo minhas projeções, meus desejos.
E fecho a quinta posição com força, com raiva.
Porque nem mesmo minhas pernas, nesses dias, eu controlo direito.

Um comentário:

Igor Bernardo disse...

Cara, eu acho que estou num dia desses! Haha
Muito bom o texto!
É difícil encontrar blog de poesia, o seu foi o primeiro que eu achei, po, adorei!
Eu escrevo algumas coisas também, quando eu me sinto angustiado com algo eu "vomito" tudo no meu blog e me sinto instantaneamente melhor.
Se tiver tempo depois dá uma passada lá: http://parededevinil.blogspot.com
Beijos