Hai-kai, Mario Quintana

"Rosa suntuosa e simples,
como podes estar tão vestida
e ao mesmo tempo inteiramente nua?"

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Tombée

Trago ocultos em meu seio
Segredos aberrantes, que realmente merecem a alcunha,
Já que não dizem respeito a mais ninguém além de mim.

Fora eu uma beata, confessá-los-ia a um padre
Ou irmão.
Descrente que sou, a alma alguma chegarão
Minhas vicissitudes.

São sonhos de demônio,
Que trazem artificialidade a meu rosto angelical.
Tais traços que não pedi, tão contrastantes,
Ferem meus racionais desejos de elevação.

De todo modo, procuro uma bolsa amarela como a da Raquel,
Necessário possuir fecho que emperre em momentos convenientes
E fazenda elástica para aguentar o inchar involuntário de minhas vontades.
Quem possuir informações, favor remeter carta à Rua dos Bobos, número 0.

Nenhum comentário: