Hai-kai, Mario Quintana

"Rosa suntuosa e simples,
como podes estar tão vestida
e ao mesmo tempo inteiramente nua?"

sábado, 14 de maio de 2011

Neblina

Entrei nas nuvens escuras
Pela Serra do Mar.
E fui surpreendida pela chuva
Chove dentro da nuvem!

E eu, que sempre pensei em nuvens
Como grandes bolas de algodão molhado
Que, apertado, escorre de mansinho
Ou de supetão.

Há água em toda parte,
Chove dentro da nuvem!
Estou encharcada.
Chove dentro da nuvem!

A água em toda parte,
Sentimental, se apega a mim.
Chove dentro da nuvem!
Chove fino, chuva de inverno,

Que traz memórias confusas
(Da Primavera?)
Chove, chove dentro da nuvem!

“E estes pensamentos estarão perdidos,
Como lágrimas na chuva.”


--


Para quem não sabe, os dois últimos versos são uma fala de Blade Runner, que eu achei simplesmente linda.

Nenhum comentário: