Hai-kai, Mario Quintana

"Rosa suntuosa e simples,
como podes estar tão vestida
e ao mesmo tempo inteiramente nua?"

quarta-feira, 16 de março de 2011

Solo

Eu não ando animalesca esses dias.
Não quero apenas saciar a minha sede
E cravar minhas unhas nas costas de qualquer um.

Não quero apenas a carne rija,
Quero ombros que suportem minhas lágrimas,
Mãos que afaguem meus cabelos.

Quero sorrir e dançar para entreter com exclusividade.
Quero um par.

Eu não quero outro número privado.
Se o quisesse, poderia me conter com o original.

Não sou mais a boneca-menina. (nem sou mais uma menina)
Não é que espere um príncipe, muito menos encantado.

Tenho ombros para suportar lágrimas
E mãos para afagar cabelos alheios.

Tudo o que eu não quero nesse momento
É juntar dois conjuntos vazios.

Quero estar plena,
Quero estar feliz.

Nenhum comentário: