Hai-kai, Mario Quintana

"Rosa suntuosa e simples,
como podes estar tão vestida
e ao mesmo tempo inteiramente nua?"

sábado, 27 de outubro de 2007

Gelo Fátuo

Os minutos se arrastam e,
apesar do sol e das risadas lá fora,
“apesar dos pesares”,
eu me sinto nostálgica.
Perdida na paisagem de ontem
linda e bucólica.
Estou com uma vontade grande
de apenas chorar.
A melancolia de um Rio de Janeiro
cinza e gélido
contaminou minha alma.
A única poesia neste texto
é o delicado formato dos versos.
A beleza das palavras
escorrega de minha mente
para o papel.
Se a vida é um estado passageiro...
Então eu queria ser
apenas minhas palavras
e meus sentimentos.
Eu quero escrever e
tocar o máximo de
pessoas possível.
Porque eu sou humana.
Porque eu sou atéia.
Porque eu tenho medo da morte.
Me salvem.


Maria Leão
"Gelo Fátuo"

Começou a série poemas. Vou tentar fazer um texto, conto ou comentário, simplesmente para cada poema que eu postar aqui... Já teve o texto do Halloween hoje.

Peço, encarecidamente, que não plagiem meus poemas.

Um comentário:

Mariana Bertoche disse...

Muito legal, mas por que o Rio de Janeiro parece, pra você, ser tão cinza? Tenho uma imagem totalmente diferente.