Hai-kai, Mario Quintana

"Rosa suntuosa e simples,
como podes estar tão vestida
e ao mesmo tempo inteiramente nua?"

sábado, 8 de fevereiro de 2014

exaustão

O cheiro de queimado invade minha casa, contamina tudo.
É o segundo incêndio de um mês seco à beira-mar.
É por isso que meus olhos estão ardendo?

Tenho o útero pesado de sangue e o coração de angústia.

Eu amo, você sabe. Mas e aí?
Às vezes sinto o sabor de fruta mordida
E me sinto tranquila e feliz.

Eu estou cansada. Muito cansada.
Estar com você é como uma grande batalha
Orquestrada por anos de Hollywood
E sem final feliz.

Na maior parte do tempo,
Me sinto como a primeira namorada coadjuvante do principal
Que vai se apaixonar por uma garota e mostrar que o problema
O problema não está em você, está em nós.

Eu quero viver uma grande paixão.
Quero alguém que abra um sorriso ao me ver,
Que me abrace forte com saudades.

Estou cansada de querer algo que você não tem como me dar.
Acho que o fim se aproxima para mim.

Um comentário:

Dazibao Gaijin Haicais - BR disse...

MARIA, QUE PRAZERZÃO ENCONTRAR SEU BLOG! ESTAVA, JUSTAMENTE, PROCURANDO ALGUMA NOTÍCIA DE IRAMAIA BEIJAMIN; ONTEM, ADICIONEI O CID NO FACE E DEU-ME SAUDADE DAS REUNIÕES... ADOREI O SEU POEMA PARA A "VÓ"! MIL ABRAÇOS, DE UM VELHO MILITANTE. ANTONIO CABRAL FILHO-JACAREPAGUÁ.