Hai-kai, Mario Quintana

"Rosa suntuosa e simples,
como podes estar tão vestida
e ao mesmo tempo inteiramente nua?"

domingo, 12 de maio de 2013

Filiação

Me sentou no colo, olhou nos meus olhos
E disse que o tempo sabe o tempo que tem
Que a vida vem sem pressa
E que a infância vai numa virada de esquina.

Me sentou no colo, olhou nos meus olhos
E afastou a franja comprida,
Riu comigo da espinha no queixo
E disse que o tempo sabe o tempo que tem
Que a vida vem sem pressa
E que o amor acalenta a espera.

Deitou minha cabeça em seus joelhos
(eu já não mais cabia no colo),
Bagunçou meu cabelo curto,
Chorou comigo um coração partido
E disse que o tempo sabe o tempo que tem
Que a vida vem sem pressa
E que o amor espera em uma gota de chuva.

De colos, macios e quentes, faz a memória
Do afeto longo como posso recordar.
A vida vem sem pressa,
O amor é seu amigo.
E o tempo? O tempo sabe o tempo que tem.

Nenhum comentário: