Hai-kai, Mario Quintana

"Rosa suntuosa e simples,
como podes estar tão vestida
e ao mesmo tempo inteiramente nua?"

terça-feira, 19 de junho de 2012

Da série: despedidas.

Hoje partiu, dormindo, minha tia-avó paterna (Iramaya Queiroz Benjamin).
Assim como quando morreu minha avó Sarah, não encontro melhor registro de minha afeição a ela do que um poema que fiz ainda criança.
Se eu for a metade da guerreira que ela foi, estou realizada.


"Como o vento e como o mar
Qual título posso dar?

Vó Maia,
Assim posso te chamar?
Bom, vou direto ao assunto:
Um lindo presente eu queria te dar,
Vó Cema, sempre com imaginação
Fez logo para você um lindo presentão,
Mas e eu, o que farei?
Comprar um presente tão logo não poderei
Então, alguém me liga:
-Maria, um versinho fiz para minha irmã e amiga.
Apareceu-me uma inspiração!
O que é melhor que um presente feito com dedicação?
Portanto estou aqui, na frente do computador,
Fazendo-te estas linhas com todo o amor


6/12/2003"

Nenhum comentário: