Hai-kai, Mario Quintana

"Rosa suntuosa e simples,
como podes estar tão vestida
e ao mesmo tempo inteiramente nua?"

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Rebentação

Entardece a quarta-feira e penso que hoje mesmo era segunda.
Os dias passam em mim sem me deixar impressões duradouras.
Vida modorrenta que segue, indiferente às indiferenças e ansiedades.

O que me marca são momentos únicos, preciosos.
Alguns dias de riso, outros de choro.
Mesmo assim, misturam-se todos em minha memória confusa.

Que dia é hoje? Que dia foi ontem?
Na maior parte do tempo, não sei dizer.
Sou como a areia jogada na rebentação da praia,

Indiferente aos barcos e às marés.
Às vezes, olho o céu e me espanto:
“Que estrelas belas! Que sol forte!”

E vêm as ondas e as ondas
E me esqueço, calmamente, do resto.

Nenhum comentário: