Hai-kai, Mario Quintana

"Rosa suntuosa e simples,
como podes estar tão vestida
e ao mesmo tempo inteiramente nua?"

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Vaidades

À minha volta, as vaidades correm soltas como crianças.
Me rio delas e de mim, pois sou sua prisioneira.
Vaidosa morena, cobre teu corpo de jóias e exibe teu sorriso.
Vai, menina, dança com teus demônios, sê a princesa que gastou seis pares de tamancos em uma noite.
Vai, bruxinha, se enfeitices com o espelho, deixa teu rastro de loucura.
Toco a flauta em meu canto e adormeço minhas crianças.
Shhh...

2009

3 comentários:

Emerson disse...

Lindo modo de escrever. Ótimas inspirações. Gostei ainda mais por ter lido "O Dia do Curinga" (um de meus livros favoritos) que é uma obra de arte inigualável.

Pedro Dirceu disse...

muito bom seu modo de escrever, tenho um blog a pouco tempo, da uma passada la espero que vc goste.

vinteumtrintaedois.blogspot.com

Leandro Moreira disse...

Lindo, palhaça criativa. Abraço!