Hai-kai, Mario Quintana

"Rosa suntuosa e simples,
como podes estar tão vestida
e ao mesmo tempo inteiramente nua?"

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A Côte d'Azur

Os voejos graciosos dos pares valsantes
me põem medo. Dispensei Merlin e agora
deveria voltar a girar sozinha e morder os lábios,

mas não conheço esta Corte ou sua nobreza
e não tenho ideia de como lhe serei útil.
Rirão se eu tirar uma moeda da orelha do Rei?

De todos os bailes dos quais já participei,
este, de longe, é o mais familiar e estranho.
Reconheço alguns mascarados sem saber
de fato, seus rostos.

E o que fazer com as melodias que me são familiares?
Não dançam aqui o Minueto que eu conhecia, embora
saiba alguns dos passos valsados.

Morava em um Castelo frio no qual o Rei concordara
em ceder-me uma torre marmórea. Que faço eu
neste Palácio iluminado e cheio de vitrais?

Pense positivo, Morgana, agora suas noites serão
cheias de silêncio...

Nenhum comentário: